sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dicas de Filmes




O Fazendeiro e Deus

Tão inspirador quanto “A Virada” e “Desafiando Gigantes” Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.



Ben Carson

Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.

Ensinando a Viver

Em sua infância solitária, o escritor de sucesso interpretado por John Cusack torcia para que chegasse o dia em que extraterrestres desembarcassem na Terra para levá-lo. O dia nunca chegou, mas quando cresceu, escreveu alguns premiados livros sobre o tema e acabou casando. Com a morte de sua esposa, o redator acabou se fechando em seu mundo novamente e decidiu que precisava da companhia de um filho que nunca pôde ter. Logo na primeira visita, se identificou com um garoto que vive dentro de uma caixa e pensa ser alienígena. Os dois passam a morar junto e o novo pai passa a desconfiar que o garoto realmente pode ser de outro planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário